APRESENTAÇÃO

No contexto atual, o desenvolvimento sócio-econômico de uma nação está muito vinculado ao seu poder de "Estado" frente ás mudanças estruturais das políticas ocorridas no cenário mundial. Países ditos "em desenvolvimento" estão cada vez mais aumentando o seu prestígio diante do mundo, talvez, em função da utilização de um modelo de gestão mais transparente e inovador. Diante dessa constatação, percebe-se que o papel dos gestores públicos, bem como da função e, mais precisamente, da sua forma de atuação, tornam-se cada vez mais importantes perante os desafios a serem superados.

segunda-feira, 8 de março de 2010

PROJETO DE PESQUISA - O Programa Municipal de Habitação Popular - Autora: Tatiana David



O Governo participativo vem desenvolvendo, nos últimos 12 anos, o Programa Municipal de Habitação Popular. Com esta ação, o Município está garantindo casa própria e dignidade às famílias de baixa renda. Antes de 1997, a cidade não contava com nenhuma ação de moradia popular. Hoje, são milhares de famílias beneficiadas; vários programas foram implantados para doação de lotes, construção e melhorias de residências.
O cadastramento para programas de Habitação Popular em Vitória da Conquista é contínuo. Atualmente, 8 mil famílias estão cadastradas na prefeitura. Neste contexto, surge a motivação de elaborar uma pesquisa com a finalidade de identificar quais são os impactos da realização de alguns dos projetos de habitação popular realizados pelo poder municipal. Dentre eles, está o Pró-moradia, o PSH I, PSH III, executados no loteamento Vila América em Vitória da Conquista, BA. Este estudo, objetivará verificar a importância do investimento em programas de Habitaçao Popular em prol do desenvolvimento local.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário