APRESENTAÇÃO

No contexto atual, o desenvolvimento sócio-econômico de uma nação está muito vinculado ao seu poder de "Estado" frente ás mudanças estruturais das políticas ocorridas no cenário mundial. Países ditos "em desenvolvimento" estão cada vez mais aumentando o seu prestígio diante do mundo, talvez, em função da utilização de um modelo de gestão mais transparente e inovador. Diante dessa constatação, percebe-se que o papel dos gestores públicos, bem como da função e, mais precisamente, da sua forma de atuação, tornam-se cada vez mais importantes perante os desafios a serem superados.

segunda-feira, 8 de março de 2010

ARTIGO: "O papel do Gestor Público para o fortalecimento das Póliticas Públicas" - Autoras: Gislane Santos, Lara Pirajá e Tatiana David




RESUMO:

O seguinte artigo trata sobre O Papel do Gestor Público para o fortalecimento das Políticas Públicas com a finalidade de provocar uma discussão acerca de sua importância como agente fomentador do desenvolvimento no âmbito local e regional. O presente trabalho também chama atenção para a definição do verdadeiro papel do gestor público enquanto profissional da área, ou seja, um Administrador Público. Para tanto, é necessário fazer uma discussão sobre o que vem a ser a Administração Pública e as Políticas Públicas e, posteriormente falar, dentro desse contexto, sobre o Gestor Público e seu papel como agente transformador da sociedade. Dessa forma, o questionamento servirá para uma reflexão sobre o verdadeiro papel do gestor público para o fortalecimento das Políticas Públicas, cuja ferramenta é uma importante aliada para o desenvolvimento local e regional.

PALAVRAS-CHAVES: Administração Pública; Políticas Públicas; Gestor Público.

2 comentários:

  1. Prezadas,

    Parabéns pelo Blog !!! Está excelente !!!

    Estarei ministrando aulas de administração pública para o curso de administração e me interessei muito por este artigo: "O papel do Gestor Público para o fortalecimento das Políticas Públicas".

    Gostaria de saber se vcs poderiam me fazer a gentileza de me enviar este artigo, pois não consegui acessá-lo.

    Meu email é etaf@uenf.br

    Muito Obrigado !!!

    Atenciosamente,

    Edson

    ResponderExcluir